Notícias

Lula se reúne com Marina Silva, Ibama e ICMBio para debater incêndios florestais

Neste domingo, Lula e a primeira-dama, Janja da Silva, sobrevoaram o Parque Nacional de Brasília, atingido por um incêndio de grandes proporções

da redação com agência brasil

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Incêndio atinge o Parque Nacional de Brasília - Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne na manhã desta segunda-feira (16) com ministros para tratar sobre as emergências climáticas e os incêndios florestais que atingem cerca de 60% do país. 

Lula e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, sobrevoaram o Parque Nacional de Brasília, atingido por um incêndio de grandes proporções. Em publicação nas redes sociais, o presidente informou que o governo federal está atuando com o Corpo de Bombeiros para ajudar no combate às chamas. 

“A PF [Polícia Federal] tem 52 inquéritos abertos contra os responsáveis por esses crimes. O Ministério da Saúde tem dado orientações para nos protegermos da fumaça, e amanhã [segunda-feira] irei me reunir com a ministra Marina Silva, e o núcleo de governo para discutirmos mais ações para lidarmos com essa emergência climática”, escreveu Lula.

Regularmente, às segundas-feiras, Lula se reúne com os ministros da articulação política e com os líderes do governo para tratar da agenda no Congresso Nacional. Nesta segunda-feira, a ministra Marina Silva também está entre os participantes e a pauta das queimadas deve ser tema dominante no encontro.

O vice-presidente, Geraldo Alckmin, os ministros da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, representantes do Ibama e do ICMBio e o secretário-executivo da Saúde, Swedenberger Barbosa, também participarão da reunião.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.