Durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (29), o médico Roberto Kalil também disse que o Presidente Lula realizou uma blefaroplastia, um procedimento de correção das pálpebras para retirada de excesso de pele e bolsas de gordura.
O procedimento foi realizado pela oftalmologista Eliana Forno. E de acordo com o médico responsável, o procedimento já estava programado.
“Já estava programado, também, para o presidente fazer uma blefaroplastia, uma pequena correção da pálpebra, nos dois olhos. Foi feita logo após a cirurgia, aproveitando a anestesia. Foi uma coisa simples, há muito tempo programado”, afirmou.
A equipe médica responsável pela cirurgia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista coletiva, disse que o procedimento ocorreu dentro da normalidade.
O petista foi submetido à colocação de uma prótese no quadril, operação ocorrida no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.
“O procedimento ocorreu sem transcorrências. O presidente se encontra acordado, indo para a recuperação pós-anestésica. Nas próximas horas, o presidente irá para o apartamento, um quarto normal. Deverá ficar internado nos próximos dias”, disse o médico Roberto Kalil.