O Presidente Lula fará uma operação no o quadril em 29 de setembro. A confirmação foi feita nesta quarta-feira (31). Lula tem sentido muita dor e por isso foi necessário antecipar o procedimento. O Dr. Roberto Kalil realizará o procedimento em Brasília.
O presidente vai precisar de pelo menos 10 dias de repouso após colocar a articulação artificial.
Em julho deste ano, o presidente teve que fazer duas infiltrações no quadril por conta das dores. A primeira aconteceu no no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Lula precisou passar por uma ressonância magnética pelo mesmo motivo.
Depois, em Brasília, uma nova infiltração no quadril e cancelou a agenda daquele dia por conta das dores. O presidente inclusive falou sobre seu estado de saúde na live “Conversa com o Presidente”. Segundo ele “Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro”.
“Eu quero fazer a cirurgia porque eu não quero ficar com dor. Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro. Então, eu sinto que, às vezes, estou com mau humor com meus companheiros. Eu chego para de manhã para trabalhar, eu boto pé no chão já dói. Preciso dar bom dia sorrindo e eu não consigo falar. E fica visível no meu rosto que eu estou irritado, estou nervoso e aí você vai ficando uma pessoa incômoda, chata”, disse o presidente.