O governo do Haiti confirmou nesta quarta-feira (07) que o presidente do país, Jovenel Moise, de 53 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa na capital do país, Porto Príncipe. Ele foi assassinado por um grupo de pessoas que até agora não foram identificadas.
O anúncio foi pelo pelo primeiro-ministro do país, Claude Joseph, pelas redes sociais. De acordo com ele, a primeira-dama Martine Moise também levou um tiro e foi socorrida.
Joseph emitiu um comunicado oficial dizendo que um grupo não identificado entrou na casa do presidente e abriu fogo. Ele garantiu que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas.
Jovenel Moise assumiu o poder no Haiti em 2017 e enfrentava protestos populares há alguns meses. Ele é acusado de corrupção e de forçar uma mudança na Constituição haitiana para se manter no poder por mais de um mandato.
Também há protestos em relação ao enfrentamento da pandemia no país. Até agora, o Haiti não recebeu nenhuma dose de vacina contra Covid-19.
Porto Príncipe vem sofrendo com um aumento da violência entre gangues e entre esses grupos e a polícia pelo controle das ruas.