Notícias

Presidente de Israel agradece Biden por apoio após desistência nos EUA

Sob a liderança de Biden, os EUA seguem como os principais aliados de Israel na guerra em Gaza contra o Hamas

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Saul Loeb/Pool via REUTERS

O presidente de Israel, Isaac Herzog, agradeceu ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pelo apoio dado a Israel. A declaração, via rede social, ocorre após o anúncio da desistência do democrata nas eleições americanas, na tarde deste domingo (21).

Para o líder de Israel, país que está em guerra contra o grupo terrorista Hamas, na Faixa de Gaza, Biden é aliado do povo judeu.

“Como o primeiro Presidente dos EUA a visitar Israel, em tempo de guerra, como destinatário da Medalha de Honra Presidencial Israelense e como um verdadeiro aliado do povo judeu, ele é um símbolo do vínculo inquebrável entre os nossos dois povos”, considerou Herzog.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Sob a liderança de Biden, os EUA seguem como os principais aliados de Israel na guerra em Gaza. Apesar das críticas que faz ao governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, responsável por ordenar massacres contra os palestinos, o governo americano ainda mantém relações com a nação israelense.

Anúncio da desistência

Mais cedo, Biden usou as redes sociais para anunciar a desistência da candidatura à reeleição. Na carta, descreveu pontos que considerou positivos na gestão dele, além de elogiar a vice Kamala Harris, cotada como a principal substituta dele na campanha democrata.

“Quero agradecer à vice-presidente, Kamala Harris, por ser uma parceira extraordinária em todo esse trabalho. Deixe-me expressar meu sincero apreço ao povo americano pela fé e confiança que você depositou em mim”, escreveu Biden na carta publicada nas redes sociais.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Reação de Trump

Minutos depois, o ex-presidente Donald Trump atacou Biden, via rede social, ao chamá-lo de desonesto. Também disse que o democrata, desde 2020, não tinha condições de servir o país como presidente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.