O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, informou que a indústria brasileira espera há 30 anos por uma reforma tributária e que está ansiosa pela aprovação do texto, que deve ser votado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado em 4 de outubro.
A declaração do presidente da CNI foi feita em entrevista ao programa Canal Livre deste domingo (1º), transmitido pelo BandNews TV e canal Band Jornalismo no YouTube, às 20h, com a apresentação de Rodolfo Schneider e participação dos jornalistas Fernando Mitre, Eduardo Oinegue e Juliana Rosa. A partir de 00h, o programa é exibido na TV aberta, na tela da Band.
“A indústria brasileira, como toda a economia, são mais de 30 anos que nós esperamos por uma reforma tributária. A tributação no Brasil foi sempre algo muito complexo, um emaranhado difícil de entender. Nós estamos em um momento agora, com ela aprovada na Câmara aguardando ansiosamente pela aprovação no Senado”, declarou Robson Braga de Andrade.
“Temos, realmente, a possibilidade de vermos essa reforma ser aprovada neste ano. Eu sinto que a CNI deu uma contribuição enorme durante todos esses anos na construção de uma proposta adequada de política tributária para o Brasil