Um contingente de guerra está sendo mobilizado em Washington para a posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira (20). As informações são do correspondente Eduardo Barão, do Jornal da Band, que vai acompanhar e cerimônia do local.
Joe Biden já está em Washington. O próximo presidente dos Estados Unidos chegou à capital do país, onde participou de uma homenagem às vítimas do coronavírus no memorial de Abraham Lincoln. Nesta terça-feira (19), o país bateu a triste marca de 400 mil mortos pelo vírus.
Cercado por um forte esquema de segurança, Biden fez um breve discurso emocionado ao deixar a cidade onde morava, em Delaware.
Donald Trump divulgou um vídeo de despedida desejando sorte à próxima administração, mas deu a entender que não irá desistir da vida política. Disse que “o movimento que começamos é apenas o começo”.
Nas últimas horas, a tensão só tem aumentado na capital norte-americana com a aproximação da posse nessa quarta-feira. O FBI está em alerta para a possibilidade de que extremistas pró-Trump estejam infiltrados entre os próprios agentes de segurança. A cerimônia não terá participação do público.