Rio recebe estoque de CoronaVac e retoma aplicação de 2ª dose da vacina

Distribuição estava suspensa na cidade por causa de desabastecimento

Da Redação, com BandNews TV

A Prefeitura do Rio de Janeiro retomou neste sábado (4) a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac. A distribuição da vacina fabricada pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac contra a Covid-19 estava suspensa na cidade por falta de estoques.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação contra o novo coronavírus no dia é destinada a pessoas com 30 anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais.

A cidade ainda aguarda a chegada de doses de outras fabricantes para retomar o calendário tradicional. A falta de insumos virou obstáculo para a fabricação da vacina da AstraZeneca, de responsabilidade da Fiocruz.

Para retomar a vacinação, a Prefeitura do Rio orientou o cidadão a se vacinar a partir das 10h e a levar aos postos documento original com foto, número do CPF e, se possível, caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira dose.

Pessoas com deficiência precisam também apresentar laudo médico (rede pública ou particular), cartão de gratuidade do transporte público, documentos que comprovem atendimento em centros de reabilitação, documento oficial de identidade com a identificação da deficiência ou qualquer outro documento que ateste a condição.

Os cariocas podem procurar os postos de vacinação mais próximos no site Onde Ser Atendido.

Mais notícias

Carregar mais