A Prefeitura do Rio prorrogou as medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19, na cidade. As novas regras valem até o dia 22 de março, a partir da meia noite desta sexta-feira (12). As informações são do Marcus Sadok, da BandNews FM no BandNews TV.
A permanência nas ruas, espaços públicos e praças segue proibida entre 23h e 5h. Quem descumprir a medida pode ter que pagar multa de R$ 562.
Bares e restaurantes tiveram horário estendido e agora podem funcionar até 21h, mas abrindo um pouco mais tarde, às 10h30. Depois a operação pode ser feita por entrega ou retirada no local, mas sem consumo nos espaços. O horário é o mesmo previsto para outros estabelecimentos que trabalham com o comércio de rua.
Nas praias, quiosques e ambulantes foram liberados para trabalhar até às 17h. Eventos, festas e rodas de samba estão proibidos. Não podem funcionar boates, casas de espetáculo, feiras especiais, feiras de ambulantes. As feiras livres estão liberadas.
Alguns setores não têm restrições previstas no novo decreto. São eles: serviços assistenciais de saúde e de assistência veterinária, estabelecimentos de comércio farmacêutico e de comércio de combustíveis, a cadeia de abastecimento e logística, o comércio varejista de gêneros alimentícios e bebidas, supermercados, mercados, mercearias, padarias, quitandas, hortifrutigranjeiros, açougues, laticínios, conveniências, peixarias e estabelecimentos congêneres, as academias de ginástica, os serviços de entrega em domicilio, o transporte de passageiros e os trabalhadores de atividades que não admitam paralisação.