Prefeitura de SP retoma licitação do BRT Radial Leste

O aviso de retomada da concorrência foi publicado no Diário Oficial da Cidade na última quarta-feira (05)

Da redação

Prefeitura de SP retoma licitação do BRT Radial Leste
Reprodução/SPTrans

A Prefeitura de São Paulo conseguiu retomar a licitação para a contratação das obras do primeiro trecho do corredor de ônibus BRT Radial Leste. A iniciativa, que havia sido suspensa pelo Tribunal de Contas do Município, foi liberada e agora a SPObras poderá dar sequência ao projeto. O aviso de retomada da concorrência foi publicado no Diário Oficial da Cidade na última quarta-feira (05). 

Com 9,8 Km de extensão, o BRT terá início no Terminal Parque Dom Pedro II, por onde os ônibus circularão sobre o viaduto Nakashima, entrará na Av. Alcântara Machado em nível e seguirá pela Rua Melo Freire até o entroncamento da Rua General Souza Neto com a Av. Conde de Frontim, após 200m da Av. Aricanduva e seu término na Rua Professor Miguel Russiano.

O BRT contará com faixa exclusiva para ônibus localizada à esquerda da pista. O orçamento referencial das obras é de R$ 438,6 milhões, com prazo de execução de 18 meses a partir da data da ordem de serviço. A abertura dos envelopes com as propostas dos licitantes está prevista para 09 de agosto.

No Rio, BRT ainda é sinônimo de dor de cabeça

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.