A Prefeitura de São Paulo lançou nesta quinta-feira (9) um aplicativo para rivalizar com a Uber e 99. O MobizapSP é a nova plataforma de transporte de passageiros será administrada pela gestão pública.
O aplicativo tem o objetivo de melhorar as condições de mobilidade urbana com foco na facilidade e preço justo para usuários e remuneração maior aos motoristas parceiros. O MobizapSP foi desenvolvido por licitação pública e, segundo a prefeitura, o Consórcio 3C ganhou o contrato por ter menor percentual sobre valor das corridas.
A taxa de administração é de 10,95%, de forma fixa. Para a prefeitura, esta é uma alternativa às plataformas que já atuam na cidade. O MobizapSP é voltado apenas para viagens que partem da cidade de São Paulo, mas o destino varia por cliente, que pode ser em outras cidades.
O pagamento é feito por dinheiro, cartões de crédito e débito direto no aplicativo. O programa será disponibilizado inicialmente aos motoristas, para se cadastrarem na plataforma. Após o processo, o aplicativo será liberado para a população em Android e iOS.