Prefeitura de SP fará busca ativa em escolas por crianças que não tomaram vacina

Secretário municipal da Saúde explica que crianças poderão tomar a vacina contra a covid-19 nas escolas, mediante autorização dos pais

Da redação, com Rádio Bandeirantes

A prefeitura de São Paulo vai iniciar na próxima segunda-feira (21) a busca ativa nas escolas por crianças que ainda não tomaram a vacina contra a covid-19.  

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, explicou que agentes vão levar o termo de autorização para as salas de aulas e, assim que o documento for entregue assinado pelos pais, as crianças serão vacinadas na própria escola pela equipe da UBS do bairro.

"Facilitando esse processo, a gente acredita que vamos chegar ao patamar de 100%. Adolescentes nós estamos com 99% com a segunda dose tomada. E se acelerarmos agora a fase final das crianças com mais de cinco anos, então teremos toda a população de São Paulo vacina e protegida. O que é um fato muito importante", explicou.

A ideia é acelerar a vacinação entre 5 e 11 anos de idade. A capital tem 70% dessa faixa etária com pelo menos a primeira dose.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.