Prefeitura de SP diz que não adotará medidas contra blocos que saírem às ruas

Prefeitura disse que apoia o carnaval dos blocos de rua e que procura encontrar solução segura para desfiles

Da redação

Prefeitura de SP diz que não adotará medidas contra blocos que saírem às ruas
Reprodução

A Prefeitura de São Paulo negou a existência de qualquer documento ou orientação para fiscalizar e adotar medidas legais contra os blocos de rua no feriado de Tiradentes entre 21 e 24 de abril.

Em nota enviada à reportagem da Band, a prefeitura disse que apoia de forma integral o carnaval dos blocos de rua e a disposição para o diálogo permanente com as entidades que os representam, o que tem ocorrido em reuniões nas últimas semanas.

“A gestão municipal, que defende as manifestações culturais e democráticas, está empenhada em encontrar uma data consensual com tempo hábil para planejar o evento e, assim, garantir a segurança e a infraestrutura necessárias para os foliões e toda a população da cidade”, disse a prefeitura.

Ainda segundo a gestão municipal, o objetivo é encontrar uma alternativa comum que garanta a realização dos desfiles dos blocos, mas com o planejamento necessário e máxima segurança para todos.

“Um evento dessa magnitude, como é de conhecimento público, exige um planejamento grandioso – roteiros, alterações no sistema viário e transporte público, infraestrutura básica, policiamento e serviços médicos, entre outros. É impossível realizar o carnaval de rua sem um grande esforço de organização, que garanta a segurança dos participantes e dos foliões”, afirmou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.