Prefeitura de SP diz que governo federal não enviou doses suficientes de vacina contra dengue

Ministério da Saúde enviará 100 mil doses na quarta-feira (8); faltam 691 mil doses para encerrar o plano da Prefeitura de completar as aplicações de primeira dose

Por Estadão Conteúdo

Vacinação contra a dengue
Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo afirmou que o governo federal não enviou doses suficientes de vacinas contra a dengue. "Por isso que a cidade não ampliou a vacinação para outras faixas etárias além de 10 a 14 anos", afirmou o Secretário da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, em inauguração de Unidade Básica de Atendimento em Sacomã, na Zona Sul da cidade.

Segundo o secretário, o Ministério da Saúde enviará 100 mil doses na quarta-feira (8). No entanto, faltam 691 mil doses para encerrar o plano da Prefeitura de completar as aplicações de primeira dose.

"Estamos comunicando o Ministério da Saúde que ele não tem mandado em quantidade suficiente", disse Zamarco.

Até o momento, 223 mil crianças foram vacinadas com a primeira dose, mas faltam 388 mil. Já em relação a segunda dose, 126 mil foram vacinadas e a Secretaria aguarda 474 mil para encerrar o plano.

Ao todo, a Prefeitura diz estar aguardando o envio de 851 mil doses.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.