Prefeitura de São Paulo vai usar escolas municipais para vacinação contra gripe

A ideia da Secretaria Municipal da Saúde é separar os locais de imunização contra a Covid-19 e Influenza para evitar aglomeração

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Prefeitura de São Paulo vai usar escolas municipais para vacinação contra gripe Reprodução
Prefeitura de São Paulo vai usar escolas municipais para vacinação contra gripe
Reprodução

A prefeitura de São Paulo vai usar escolas municipais para vacinação contra a gripe a partir do dia 12 de abril, data autorizada pelo Ministério da Saúde para o início da campanha. As informações são da Ana Paula Rodrigues, da Rádio Bandeirantes

A ideia da Secretaria Municipal da Saúde é separar os locais de imunização contra a Covid-19 e Influenza para evitar aglomeração.

Por isso, as Unidades Básicas de Saúde vão continuar exclusivas para a Covid-19, enquanto a vacina contra a gripe será aplicada em CEUs e escolas municipais de grande porte.

A reportagem da Rádio Bandeirantes apurou que a vacinação contra a gripe não deve interferir no retorno das aulas presenciais, já que a ideia é dividir o espaço em área de vacinação e área de aula, caso a volta dos alunos seja definida.

A lista dos endereços da vacinação contra a gripe será fechada nesta terça-feira. Neste ano, a meta é imunizar 5 milhões de pessoas.

Mais notícias

Carregar mais