A prefeitura de São Paulo retomou a manutenção de pontes e viadutos na capital paulista, que estava parada desde setembro de 2020. A estrutura que cedeu em novembro de 2018 na Marginal Pinheiros, na altura do parque Villa-Lobos, já passa por uma nova obra que deve seguir até julho. As informações são de Ana Paula Rodrigues, na Rádio Bandeirantes.
Este viaduto, que passa sobre a Linha 9-Esmeralda da CPTM, passou por obras emergenciais que duraram cerca de 6 meses após ceder. As novas obras complementarão a primeira intervenção.
Nesta semana, a prefeitura iniciou a troca de juntas de dilatação no viaduto Gazeta do Ipiranga, na zona sul.
Na próxima sexta-feira (14), começa a intervenção na Avenida dos Tajurás, na altura do túnel Jânio Quadros, também na zona sul.
Em breve, a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras vai divulgar o cronograma de obras do pontilhão da Marginal do Tietê com a Avenida José Maria de Faria, na região da Lapa.
Para este ano, a prefeitura prevê investir R$ 67,8 milhões para intervenções em pontes e viadutos.
Somado ao que foi investido desde 2019, quando esse tipo de serviço se tornou constante após o acidente na Marginal do Pinheiros, o valor gasto chega a R$ 170 milhões.