Prefeitura de Rio Grande da Serra encontra remédios vencidos em postos de saúde

Giovanna De Boer, da Rádio Bandeirantes

Fiscalização foi iniciada em janeiro, após a troca na gestão municipal PxHere
Fiscalização foi iniciada em janeiro, após a troca na gestão municipal
PxHere

A prefeitura de Rio Grande da Serra, na região do ABC, acha remédios vencidos, materiais de enfermagem mal armazenados e até testes para Covid-19 perto do fim da validade em postos de saúde na cidade.

A fiscalização em oito UBSs e uma UPA foi iniciada em janeiro, após a troca na gestão municipal. Também foram encontradas divergências entre o que indicavam notas fiscais e a quantidade de produtos realmente entregues.

Quanto aos testes para Covid, há 1,7 mil unidades com vencimento para março que até agora não foram desencaixotados. Além dos exames, mais de 10 mil unidades de um remédio contra convulsões vencem este mês.

Equipamentos como termômetros e medidor do nível de oxigênio, trancados em armários, também não estavam disponíveis para uso pelos médicos. 

Segundo o atual prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira, do Podemos, o resultado da fiscalização foi encaminhado ao Ministério Público.

Procurado pela Rádio Bandeirantes, o ex-prefeito, Gabriel Maranhão, do PSDB, se defendeu. A investigação do Ministério Público ainda está em andamento. A reportagem é de Giovanna De Boer.

Mais notícias

Carregar mais