Prefeitos do ABC pressionam Doria para adotar lockdown na região metropolitana de SP

Da Redação, com Rádio Bandeirantes e BandNews FM

Alguns prefeitos de cidades de São Paulo estão insatisfeitos com o governador João Doria pela falta de medidas mais restritivas no estado. Os anúncios de medidas econômicas, e não de saúde, feitas na última quarta-feira (17) deixaram até aliados de Doria irritados. As informações de bastidores são do jornalista Marco Antônio Sabino em sua coluna “Insights”, na Rádio Bandeirantes

Há um temor que, com medo de um desgaste de imagem, o governador não anuncie medidas mais restritivas. Já faz um tempo que João Doria não segue fielmente as recomendações do Centro de contingência da covid-19.

Por isso, prefeitos do ABC já estão se articulando em paralelo para tentar adotar medidas mais restritivas na região. Segundo a BandNews FM, o consórcio formado pelos munícipios da região vai enviar ofício ao governo pedindo lockdown na região metropolitana, inclusive com restrições no transporte público.

Na coletiva de imprensa da prefeitura de São Paulo desta quinta (18) o secretário de saúde do estado, Jean Gorintcheyn estava presente. A imagem dele ao lado de membros da prefeitura é uma tentativa de sinalizar que não há desgaste entra o estado e o município. 

As medias anunciadas pela prefeitura de SP, que adia feriados e mudanças no rodízio, não são apenas pautadas na tentativa de diminuir a transmissão do coronavírus. O sistema funerário da cidade está à beira de um colapso – mas há ordens para não abrir covas coletivas. 

Mais cedo, Bruno Covas anunciou que os ônibus da prefeitura estão circulando com 50% menos passageiros do que o normal. As informações de bastidores são de que os empresários, responsáveis pelas concessões, estão alegando trabalhar com prejuízo. Mas o prefeito Bruno Covas não descarta medidas mais duras como impor horário de funcionamento para serviços essenciais e até mesmo um lockdown. 

Mas para conseguir impor medidas duras a cidade precisaria de um efetivo maior de polícias militares e isso é de responsabilidade estadual.

A coluna “Insights” você ouve todos os dias às 14h ao vivo no “Bora Brasil” com Joel Datena e Ana Paula Rodrigues, na Rádio Bandeirantes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.