Prefeito do RJ lamenta morte de Dornelles: “Figura importante da política"

O ex-governador do Rio de Janeiro Francisco Dornelles morreu nesta quarta-feira (23)

Da redação

Francisco Dornelles e Eduardo Paes no Rio
Reprodução/Redes Sociais

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, lamentou a morte do ex-governador do RJ, Francisco Dornelles. Para Paes, Dornelles foi uma das figuras mais importantes da política brasileira. 

“Nos deixa hoje uma das figuras mais importantes da política brasileira dos anos 60 até os dias de hoje. Secretário da Receita, ministro duas vezes, deputado federal, senador, vice-governador e governador do Rio, Francisco Dornelles vivenciou todos os momentos importantes desse país durante os últimos 60 anos”, escreveu nas redes sociais. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Eduardo Paes recebeu o apoio de Francisco Dornelles em pleitos no Rio e agradeceu o comprometimento do político em sua vida pública. 

“Tive a honra de receber seu apoio em várias eleições e, muito especialmente, ter tido a sorte de ouvir seus conselhos e "causos".  Nos últimos 20 anos não fiz um movimento sequer em minha trajetória política sem ouvi-lo antes.  Homem público honrado, amigo leal, pai e marido amoroso Dorneles deixará muitas saudades”, afirmou. 

O ex-governador do Rio de Janeiro Francisco Dornelles morreu nesta quarta-feira (23), aos 88 anos. Presidente de honra dos Progressistas, também foi ministro da Fazenda, em 1985, para uma breve gestão devido ao falecimento do presidente Tancredo Neves.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.