Prefeito de São Paulo anuncia via alternativa paralela à Marginal Tietê

Trecho visa dar fluidez ao tráfego na região atingida pelo desmoronamento em metrô

Da redação com BandNews TV

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, apresentou a abertura de uma nova via para desafogar o trânsito na região da Marginal Tietê. O trecho é paralelo à via expressa danificada após desmoronamento da obra da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo. A declaração foi dada em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 04.

“Por conta do transporte coletivo e motociclistas, a CET [Companhia de Engenharia de Tráfego] indicou a abertura dessa via opcional de desvio, paralela à marginal. É necessário fazer uma ação administrativa, chamada requisição administrativa de alguns imóveis, que é a utilização de imóveis pelo poder público numa situação de emergência. Foram feitas as publicações dos decretos”, explicou o prefeito.

Segundo o prefeito, se não houver chuvas fortes, a obra pode ficar pronta até amanhã. Caso contrário, a via será liberada na próxima segunda-feira, 07. Ainda segundo Nunes, todos os custos serão arcados pela Acciona, empresa que recebeu a concessão de operacionalização da Linha 6-Laranja.

“Na segunda-feira, com certeza, esta via estará funcionando, toda recapeada, asfaltada e com um acesso bastante importante. Com esse desvio, a gente aumenta só 200 metros com relação ao percurso que eles fariam utilizando normalmente a marginal. Todos os custos são arcados pela Acciona”, continuou Nunes.

O prefeito também reforçou que hoje é o último dia de isenção do rodízio. A partir de segunda-feira, o tráfego de veículos em São Paulo volta à normalidade. O gestor justifica que, com a nova via, há alternativas suficientes para a circulação do transporte coletivo. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.