Prefeito de Nova York vira piada na web após apresentar lixeira como 'revolução'

Prédios agora serão obrigados a usar lixeiras oficiais para poder descartar resíduos; objetivo é combater o excesso de lixo

Da redação

O prefeito de Nova York, Eric Adams, apresentou um novo plano nesta semana para combater o excesso de lixo espalhado pela cidade. A medida pode ser vista como simples para a população aqui no Brasil: os prédios residenciais serão obrigados a descartar os resíduos em lixeiras. 

Projetados para edifícios residenciais de 'baixa densidade', as lixeiras foram colocadas à venda e os prédios têm até 12 de novembro para se adequar às novas normas. “Já faz muito tempo que o espaço público foi sequestrado. Todos nós vemos isso: montes e montes e montes de sacolas plásticas”, disse Adams em entrevista coletiva, ao lançar as novas lixeiras. 

No lançamento, Eric Adams é filmado pegando um saco preto de lixo e colocando na lixeira, mostrando como a cidade ficará após a implementação das "NYC Bins". Tudo ao som de "Empire State of Mind", de Alícia Keys. Nas redes sociais, o vídeo virou piada, pela solução simples tratada como 'revolucionária' pela prefeitura. 

"Muito bom Nova York inventando o lixo", disse um internauta. "A gente brinca com a infraestrutura dos Estados Unidos, mas a cidade de Nova York não tinha latas de lixo como padrão?", questionou outro. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.