Nestor Tissot, prefeito de Gramado, comentou sobre o avião que caiu na cidade, neste domingo (22), e deixou 9 pessoas mortas. Em entrevista à BandNews TV, ele disse que a tragédia quase teve proporções ainda piores.
"Me parece que todos passageiros estão mortos. Mas tem um detalhe, que podia ser bem pior. Tem um posto de gasolina ao lado. Então podia ser algo de grandes proporções. Mas de qualquer forma é uma tragédia", afirmou Tissot.
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, indicou que todos ocupantes do avião morreram. Neste momento a informação é que 9 pessoas estavam dentro. Além disso, há 14 feridos que estavam na cidade, sendo dois em estado grave.
Tissot explicou que estava de férias, mas vai se dirigir à cidade: "Estou voltando. O vice-prefeito está lá. E o nosso comitê de crise, que montamos no período de enchentes, nós reativamos. As pessoas estão trabalhando e são capazes. Estou em contato. Estão me passando as informações da tragédia".
O prefeito também opinou que as condições climáticas podem ter causado o acidente: "A forte neblina no horário pode ter contribuído talvez com isso, mas as causas serão apuradas no futuro".
Gramado é uma cidade muito conhecida pelo turismo, mas Tissot acredita que a tragédia não vai interferir muito nessa área: "Não impacta o turismo. Acidentes acontecem, ora aqui, ora acolá, acidente terrestres também e são muito maiores. Mas não causam esse impacto todo, porque a rodovia é liberada, o fluxo segue e a vida continua. Acidente aéreo causa maior comoção. Mas impacto no turismo não acredito não. A gente já teve recentemente uma tragédia ambiental e está quase superada hoje, não fosse alguns resquícios e as vidas que perdemos".