Prefeito de cidade italiana "proíbe" os cidadãos de ficarem doentes

Como faltam médicos e postos de saúde, o prefeito resolveu baixar o decreto como forma de chamar a atenção para a necessidade de investimentos na área

Da redação

Cidade de Belcastro
Andrea Zambelli

O prefeito de Belcastro, uma cidade situada no sul da Calábria na Itália, Antonio Torchia emitiu uma "ordem" inusitada: evitar contrair doenças que possam exigir atendimento médico de emergência. A medida foi imposta por meio de um decreto como uma maneira provocativa de alertar sobre a grave falta de serviços de saúde na região.

Desde 2009, 18 hospitais na região da Calábria foram fechados, forçando os residentes a buscar ajuda fora da área.

A cidade de Belcastro tem apenas mil e trezentos moradores - e metade é de idosos. Como faltam médicos e postos de saúde, o prefeito resolveu baixar o decreto como forma de chamar a atenção para a necessidade de investimentos na área. 

Mas até que isso aconteça, a recomendação é que as pessoas não tenham comportamentos prejudiciais à saúde, evitem acidentes domésticos e esportes radicais. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.