Prefeito de Belo Horizonte tem piora no quadro de saúde e respira por aparelhos

Internado há mais de 80 dias, Fuad Noman teve uma parada cardiorrespiratória na noite desta terça-feira (25), foi reanimado, mas evoluiu com choque cardiogênico; hospital diz que quadro é bastante grave

Da redação

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, teve uma piora no quadro de saúde na noite desta terça-feira (25). Segundo um boletim médico divulgado pelo hospital nesta quarta, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado, mas evoluiu com choque cardiogênico necessitando de doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas.

Agora, de acordo com o hospital, Fuad Noman tem a respiração controlada por aparelhos e o quadro de saúde dele é considerado bastante grave. 

“No momento está em respiração controlada por aparelhos, mantendo pressão com medicamentos e cursando com Insuficiência Renal Aguda após a Parada Cardiorrespiratória. O quadro no momento é bastante grave”, diz o boletim assinado pelos médicos Enaldo Melo de Lima, coordenador do Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei, e Anselmo Dornas Moura, coordenador Médico da UTI do Hospital Mater Dei.

Ele foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin em julho do ano passado, e, após cirurgias e quimioterapia, informou, em outubro, que a doença havia entrado em remissão total, o que se confirmou em exames realizados na última internação.

Desde novembro de 2024, o prefeito passou por outras três internações. Na primeira, o motivo foram dores nas pernas relacionadas ao tratamento do câncer. Em dezembro, apresentou um quadro de sinusite e pneumonia, e ainda no ano passado, foi detectado um sangramento intestinal.

Tópicos relacionados

Mais notícias