Prefeita de Nova Orleans chama atropelamento de 'ataque terrorista'; ao menos 10 morreram

FBI investiga descoberta de pelo menos um dispositivo explosivo improvisado suspeito no local

Por Estadão Conteúdo

Veículo atropelou mais de 30 pessoas em Nova Orleans
ABC Affiliate WGNO/Handout via REUTERS

A prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, está chamando o atropelamento que aconteceu na madrugada de ano-novo, que matou 10 pessoas e feriu outras 30, de "ataque terrorista".

Segundo Alethea Duncan, agente especial assistente responsável pelo escritório de campo do FBI em Nova Orleans, está sendo investigada a descoberta de pelo menos um dispositivo explosivo improvisado suspeito no local. Fonte: Associated Press

"Este homem estava tentando atropelar o máximo de pessoas que podia. Ele estava decidido a criar a carnificina e os danos que ele fez", disse a chefe de polícia Anne Kirkpatrick. Os feridos foram levados para cinco hospitais na região.

A prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, chamou o atropelamento de "ataque terrorista". Jeff Landry, governador do estado da Lousiana, onde fica Nova Orleans, disse que “um horrível ato de violência ocorreu na Bourbon Street".

A Bourbon Street é considerada a rua mais famosa de Nova Orleans. Com aproximadamente 1,5 km e 13 quarteirões, nela concentram-se bares, casas noturnas, casas de shows e restaurantes, o que atrai um grande número de pessoas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.