A prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, está chamando o atropelamento que aconteceu na madrugada de ano-novo, que matou 10 pessoas e feriu outras 30, de "ataque terrorista".
Segundo Alethea Duncan, agente especial assistente responsável pelo escritório de campo do FBI em Nova Orleans, está sendo investigada a descoberta de pelo menos um dispositivo explosivo improvisado suspeito no local. Fonte: Associated Press
"Este homem estava tentando atropelar o máximo de pessoas que podia. Ele estava decidido a criar a carnificina e os danos que ele fez", disse a chefe de polícia Anne Kirkpatrick. Os feridos foram levados para cinco hospitais na região.
A prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, chamou o atropelamento de "ataque terrorista". Jeff Landry, governador do estado da Lousiana, onde fica Nova Orleans, disse que “um horrível ato de violência ocorreu na Bourbon Street".
A Bourbon Street é considerada a rua mais famosa de Nova Orleans. Com aproximadamente 1,5 km e 13 quarteirões, nela concentram-se bares, casas noturnas, casas de shows e restaurantes, o que atrai um grande número de pessoas.