Prédio tombado em SP precisa ser demolido por risco de colapso, aponta laudo

Próximo passo da subprefeitura da Sé é enviar o documento para o Departamento do Patrimônio Histórico para avaliar a demolição do imóvel. Casarão foi interditado em 13 de janeiro pela Defesa Civil

Por Letícia Maria

Prédio tombado em SP precisa ser demolido por risco de colapso, aponta laudo
Defesa Civil interditou o local que fica na Bela Vista
Reprodução/Google Street View

O casarão tombado, que desabou parcialmente após chuvas que atingiram a cidade de São Paulo em 13 de janeiro, precisa ser demolido de forma imediata, apontou um laudo feito por uma empresa contratada pela Secretaria Municipal das Subprefeituras da capital paulista. A informação foi confirmada com fontes da administração municipal. 

Com a conclusão do laudo, o próximo passo da subprefeitura da Sé é enviar o documento para o Departamento do Patrimônio Histórico de São Paulo, que fará a avaliação para liberar ou não a demolição do casarão. 

A subprefeitura da região central não localizou o proprietário do imóvel, mas começou o processo de contratação emergencial para demolição do prédio.

Casarão interditado 

Parte de um prédio tombado pela cidade de São Paulo desabou em 13 de janeiro na região central da capital paulista e foi interditado devido o risco iminente de queda, segundo a Defesa Civil estadual. Não houve vítimas, desabrigados ou desalojados. O edifício fica no bairro Bela Vista e estava abandonado.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local, mas por medidas de segurança não entraram no imóvel. A Defesa Civil da capital retornou ao local com agentes para realizar nova vistoria em 15 de janeiro.

O desabamento parcial fez com que a entrada de um prédio vizinho, o Edifício Artur Prado, fosse interditada parcialmente, sendo necessário também o bloqueio do dormitório do apartamento de um dos apartamentos do local. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais