Parte de um prédio tombado pela cidade de São Paulo desabou na região central da capital paulista e foi interditado devido o risco iminente de queda, segundo a Defesa Civil estadual. Não houve vítimas, desabrigados ou desalojados. O edifício fica no bairro Bela Vista e estava abandonado.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local, mas por medidas de segurança não entraram no imóvel. A Defesa Civil do Município retornará com agentes para realizar nova vistoria nesta segunda-feira (15).
O desabamento parcial fez com que a entrada de um prédio vizinho, o Edifício Artur Prado, fosse interditada parcialmente, sendo necessário também o bloqueio do dormitório do apartamento de um dos apartamentos do local.
O balanço do órgão estadual informa ainda a ocorrência de outro desabamento em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. A laje de um cômodo de uma residência na rua Via Taboão, no Jardim Silveira, caiu e uma pessoa teve ferimentos leves. A casa foi interditada parcialmente. Quatro pessoas deixaram o local e foram para a casa de parentes.
Em Embu-Guaçu, as chuvas causaram pontos de alagamento, deixando alguns moradores e veículos ilhados. A ponte de madeira que faz interligação entre os bairros Marcial Herculino de Holanda e Jardim São Paulo cedeu. O rio Embu-Guaçu transbordou e alagou diversas moradias, cerca de 24 pessoas ficaram desabrigadas, que estão sendo assistidas pela Secretaria de Assistência Social do município. Não houve registro de vítimas.