Prédio tombado desaba parcialmente na região central de São Paulo

Segundo a Defesa Civil do estado, o imóvel localizado na Bela Vista foi interditado devido o risco iminente de queda

Da Redação

Defesa Civil interditou o local que fica na Bela Vista
Reprodução/Google Street View

Parte de um prédio tombado pela cidade de São Paulo desabou na região central da capital paulista e foi interditado devido o risco iminente de queda, segundo a Defesa Civil estadual. Não houve vítimas, desabrigados ou desalojados. O edifício fica no bairro Bela Vista e estava abandonado.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local, mas por medidas de segurança não entraram no imóvel. A Defesa Civil do Município retornará com agentes para realizar nova vistoria nesta segunda-feira (15). 

O desabamento parcial fez com que a entrada de um prédio vizinho, o Edifício Artur Prado, fosse interditada parcialmente, sendo necessário também o bloqueio do dormitório do apartamento de um dos apartamentos do local. 

O balanço do órgão estadual informa ainda a ocorrência de outro desabamento em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. A laje de um cômodo de uma residência na rua Via Taboão, no Jardim Silveira, caiu e uma pessoa teve ferimentos leves. A casa foi interditada parcialmente. Quatro pessoas deixaram o local e foram para a casa de parentes.

Em Embu-Guaçu, as chuvas causaram pontos de alagamento, deixando alguns moradores e veículos ilhados. A ponte de madeira que faz interligação entre os bairros Marcial Herculino de Holanda e Jardim São Paulo cedeu. O rio Embu-Guaçu transbordou e alagou diversas moradias, cerca de 24 pessoas ficaram desabrigadas, que estão sendo assistidas pela Secretaria de Assistência Social do município. Não houve registro de vítimas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.