“Povo russo está mais forte do que nunca”, diz Putin após motim fracassado

Presidente russo discursou em reunião com aliados

Da redação

“Povo russo está mais forte do que nunca”, diz Putin após motim fracassado
Putin
Sputnik/Pavel Bednyakov/Kremlin via REUTERS

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que o povo russo está mais forte do que nunca durante encontro com países aliados nesta terça-feira (4). Segundo Putin, essa força foi demonstrada após a sociedade russa se unir contra a tentativa de rebelião armada, que aconteceu no fim do mês de junho, pelo grupo Wagner.

A fala do presidente russo aconteceu durante uma reunião virtual de líderes da Organização de Cooperação de Xangai (SCO), uma organização política, econômica e militar fundada em 2001. Presidentes da China, do Irã e da Bielorrússia também estavam presentes no encontro, que tinha como objetivo firmar as relações entre os países e combater a radicalização, além da cooperação entre os membros na área digital e tecnológica.

Putin destacou durante discurso, que a união dos países da organização era muito importante para a “manutenção da paz e da estabilidade, assegurando o crescimento dos países do grupo. ” Ele disse ainda, que a aliança é importante justamente neste momento em que “a discórdia geopolítica aumenta, a degradação do sistema de segurança internacional continua, os riscos de uma nova crise econômica e financeira global aumentam. ” 

Putin informou que a Rússia continuará a se opor às sanções ocidentais feitas em abril de 2022, após invasão da Ucrânia: “Gostaria de enfatizar que a Rússia está resistindo com confiança e continuará resistindo a pressões externas, sanções e provocações”, disse o presidente russo.

Por fim, ele completou agradecendo os líderes dos países da SCO pelo apoio à liderança russa, e por se importarem com as vidas e com a sociedade russa.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais