Postos de vacinação de São Paulo registram longas filas de espera

A imunização nesta quarta-feira (16) foi para as pessoas com 56 e 57 anos

Da Redação, com BandNews FM

Postos de vacinação de São Paulo registram longas filas de espera Paulo Marques/Photo Press/Folhapress
Postos de vacinação de São Paulo registram longas filas de espera
Paulo Marques/Photo Press/Folhapress

Os postos de saúde da cidade de São Paulo registraram longas filas de espera, nesta quarta-feira (16), para a vacinação contra Covid-19 de pessoas com 56 e 57 anos. As informações são da Elaine Freires, da BandNews FM.

Na zona norte da cidade, a dona de casa, Rosangela Gianpietro, esperou quase três horas para deixar a UBS da Braz Leme, no bairro de Santana.

Na UBS Vila Prudente, na zona leste da Capital Paulista, o Ricardo Athayde também encontrou filas, mas não deu tempo de ficar cansado. A ansiedade do aposentado para tomar a vacina era maior. “Está tudo organizado. O importante é sair imunizado”, disse.

Para fugir de aglomerações e ganhar tempo, muita gente usou nesta quarta-feira o aplicativo e o site De Olho Na Fila

O aposentado Alberto Milan escapou da fila porque acessou a ferramenta. Ele chegava ao drive-thru do Allianz Parque quando foi informado que o tempo de espera variava de 3 a 4 horas nesta manhã.

Milan decidiu ir para a unidade no Memorial da América Latina e saiu com apenas 30 minutos de espera.

Ao acessar o De Olho Na Fila, os postos criados para auxiliar no processo de vacinação contra a Covid-19 estão divididos nas categorias Posto Volante, Drive-Thru e Mega Posto.

Já os Postos Fixos ficam subdivididos de acordo com a Coordenadoria Regional de Saúde - Centro, Leste, Norte, Oeste ou Sul. Nesta quinta-feira (17), poderá ser vacinado quem possui 54 ou 55 anos de idade.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais