Posse de vereadores em SP tem gritos de 'viva Bolsonaro' e 'sem anistia'

Fala da vereadora eleita Zoe Martinez causou polêmica durante sessão na Câmara da capital paulista

Da redação

Posse de vereadores em SP tem gritos de 'viva Bolsonaro' e 'sem anistia'
Vereadores e prefeitos tomam posse em SP
Reprodução/Câmara de SP

A sessão de posse dos vereadores de São Paulo que ocorre nesta quarta-feira (1º) teve um princípio de confusão após a fala de Zoe Martinez (PL). A vereadora eleita fez a promessa de comprometimento e terminou a fala afirmando 'viva Bolsonaro, viva São Paulo, viva a liberdade, viva o Brasil e a democracia". 

Logo após a fala, gritos de 'golpista', 'sem anistia' e 'viva Bolsonaro' foram ouvidos na sessão da Câmara. Com o princípio de confusão, o presidente da sessão, Eliseu Gabriel, brincou com a situação: "começou cedo, né? Se continuar eu suspendo e não emposso ninguém".

Nesta quarta (1º), Ricardo Nunes e 55 vereadores são empossados. O evento ocorre na Câmara Municipal. Após o juramento, ambos discursarão oficialmente pela primeira vez nos novos cargos. O mandato vai até 31 de dezembro de 2028.

Após a cerimônia, Nunes e Mello Araújo seguem para o Theatro Municipal, onde darão posse ao novo secretariado, numa solenidade prevista para começar às 16h30. Até o momento, o MDB do prefeito recebeu o maior número de secretarias, naturalmente. São cinco ao todo: Casa Civil, Cultura e Economia Criativa, Direitos Humanos e Cidadania, Governo e Habitação.

Na sequência, haverá a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de São Paulo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais