Após o vice-campeonato com a Seleção brasileira na Copa do Mundo de 1998, na França, Mario Jorge Lobo Zagallo, voltou a comandar um time no ano seguinte. E o clube escolhido foi a Portuguesa, único time paulista que Zagallo treinou.
O treinador ficou no Canindé por apenas 10 meses, tendo como melhor resultado em campeonato um quinto lugar no Paulistão de 1999. Zagallo comandou o time da Cruz de Avis em 44 jogos, com 21 vitórias, 9 empates e 14 derrotas.
A Portuguesa irá homenagear o treinador, neste domingo (07), em partida contra o Goiás, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior. O time Rubro-Verde usará um sinal de luto em sua camisa em referência a Zagallo.
O time paulista divulgou uma nota em suas redes sociais, na manhã deste sábado (06), ressaltando a passagem de um dos maiores personagens da história do futebol brasileiro pelo Canindé.
“Um dos maiores personagens da história do nosso esporte que em 1999, assumiu a função de treinador da Portuguesa entre janeiro e outubro”, disse.