Porto Alegre terá mais três abrigos exclusivos para acolhimento de mulheres

Todos os espaços funcionam a partir deste final de semana e são organizados pelo município, parceiros e voluntários

Da Redação

Chuvas e enchentes Rio Grande do Sul
REUTERS/Amanda Perobelli

Além do abrigo exclusivo para mulheres já divulgado na última quinta-feira (9), a prefeitura de Porto Alegre anunciou a ampliação do acolhimento específico para mulheres em razão da maior enchente da história da cidade. Agora, o município terá três locais para realizar esse atendimento. Todos os espaços funcionam a partir deste final de semana e são organizados pelo município, parceiros e voluntários. 

Neste sábado à tarde, dois desses abrigos exclusivos entram em operação. Um deles fica na Zona Sul, na Paróquia São Martinho, no Cristal, com capacidade para 60 mulheres e crianças, sem a possibilidade de entrada com pets. 

O outro está na área central, na esquina das ruas Silva Só e Felipe de Oliveira, onde serão recebidas até 98 mulheres e crianças, com a possibilidade de ingresso com pets. Em ambos, será permitida a entrada de crianças do sexo masculino que tenham até 12 anos. 

Neste domingo (12), o terceiro espaço começará a funcionar, na Zona Leste, no Foro Regional do Partenon. Este local terá capacidade para abrigar 50 mulheres, sem filhos ou pets.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.