Por que Elon Musk decidiu adiar o lançamento do foguete Starship?

Considerado o mais poderoso do mundo, foguete teve falhas técnicas em válvula de pressurização; saiba previsão para nova decolagem

Da redação

A SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, abortou o primeiro voo do foguete Starship, tido como o mais poderoso da história. O lançamento aconteceria nesta segunda-feira (17). 

O motivo do cancelamento foi uma válvula congelada, de acordo com o empresário. Assista ao vídeo acima.

“A menos que a válvula volte a operar em breve, não teremos lançamento hoje”, publicou Musk nas redes sociais. Veja a publicação abaixo. Pouco tempo depois, o dono da SpaceX anunciou que a decolagem terá uma nova tentativa em alguns dias.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Inicialmente, o voo estava marcado para às 9h (horário de Brasília), a partir de uma base no Texas. A previsão, no entanto, mudou para 10h20, o que não ocorreu devido aos problemas técnicos.

O que é o Starship?

Considerado o mais poderoso da história, o foguete tem 120 metros de altura e 9 metros de diâmetro. O equipamento tem capacidade de armazenar 100 toneladas em órbita, o que facilitaria, por exemplo, a construção de bases espaciais.

Esse seria o primeiro lançamento do Starship. O voo de hoje não seria tripulado, mas a intenção da SpaceX é realizar voos tripulados após essa missão.

“Starship é um sistema de transporte totalmente reutilizável projetado para transportar tripulação e carga para a órbita da Terra, ajudar a humanidade a retornar à Lua e viajar para Marte e até além disso”, escreve a empresa.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.