Por que a visita de Nancy Pelosi aumentou a tensão entre os EUA e a China?

Para falar sobre o assunto, o Pare o Mundo que eu Quero Saber recebeu o coordenador do núcleo de estudos em negócios asiáticos da ESPM, Alexandre Uehara

Por Emanuele Braga

Na última terça-feira (04), Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, desembarcou em Taiwan. Pelosi afirmou que sua visita "honra o compromisso inabalável dos Estados Unidos em apoiar a vibrante democracia de Taiwan". 

No entanto, a presença de Nancy aumenta as tensões envolvendo a China e os Estados Unidos, uma vez que o governo chinês considera a viagem de Pelosi ‘provocativa’.

A visita de Nancy Pelosi gerou repercussão entre os dois mundos. O ministro das relações exteriores da China chegou a afirmar que a visita é como “brincar com fogo” e “aqueles que brincam com fogo perecerão por ele”. Nesta quinta-feira (04), as forças armadas chinesas realizaram exercícios militares ao redor de Taiwan.

Para falar sobre o assunto, o Pare o Mundo que eu Quero Saber recebeu o coordenador do núcleo de estudos em negócios asiáticos da ESPM, Alexandre Uehara.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.