Pessoas ficaram feridas após queda de uma ponte que liga a cidade de Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, a Passo de Torres, em Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, cerca de 100 pessoas estavam no local no momento do acidente.
As informações divulgadas pelas autoridades, a Ponte Pênsil que caiu só tem capacidade para 20 pessoas ficarem no local. Há relatos que indicam que o grupo estaria pulando sobre a estrutura, o que teria provocado a queda.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h20 da madrugada desta segunda-feira (20), cerca de 30 pessoas já foram resgatadas, mas há informação confirmada pela autoridade local que pelo menos uma pessoa está desaparecida.
A Brigada Militar atua em apoio às equipes do Corpo de Bombeiros de Torres, no Rio Grande do Sul, e Passo de Torres, em Santa Catarina. Até o momento, não há informações sobre vítimas.
Segundo a prefeitura de Torres, ao atravessar a ponte, existem placas informativas sobre a capacidade máxima de travessia, que são 20 pessoas.
Leia a nota do Corpo de Bombeiros
A Brigada Militar segue no apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do RS, que mantém buscas por desaparecidos no rompimento da ponte pênsil de pedestres em Torres, sobre o rio Mampituba, onde outros órgãos de segurança também estão mobilizados.
Até o momento, o número de possíveis desaparecidos, anunciados por familiares, reduziu de cinco para uma pessoa. Quatro pessoas chegaram às suas residências, conforme informado à polícia.
A Brigada Militar, com embarcações do Comando Ambiental no rio e com policiais militares do efetivo do 2º BPAT no apoio, seguem na área do acidente. Batalhão de Aviação da Brigada Militar sobrevoava o local, durante a manhã, e trabalho só é interrompido em momentos em que a chuva dificulta o voo do helicóptero.