Polonês procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal no RJ

Homem, foragido há nove anos da justiça da Polônia, é acusado de lesão corporal seguida de morte. Ele foi preso em Copacabana

Da Redação

Carro da Polícia Federal
Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu no final da tarde desta quinta-feira (21) um polonês de 40 anos que estava foragido há nove anos pelo crime de lesão corporal seguida de morte em seu país natal. Ele estava na lista de procurados da Interpol. 

A prisão do polonês foi efetuada no bairro de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

A ação da Polícia Federal foi deflagrada por policiais do Núcleo de Cooperação Internacional da PF no Rio de Janeiro, com o apoio da Delegacia de Repressão a Drogas.

A justiça polonesa solicitou a prisão cautelar para fins de extradição do estrangeiro às autoridades brasileiras, e o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal. 

Após as formalidades de praxe, o homem será encaminhado ao sistema prisional do Rio de Janeiro, onde permanecerá até a extradição definitiva para a Polônia.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.