Políticos e autoridades internacionais lamentam a morte da rainha Elizabeth II

Confira a repercussão da morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos, nesta quinta-feira

Da redação

Políticos e autoridades internacionais lamentam a morte da rainha Elizabeth II Reprodução/Instagram
Políticos e autoridades internacionais lamentam a morte da rainha Elizabeth II
Reprodução/Instagram

A rainha Elizabeth II morreu, aos 96 anos, nesta quinta-feira (08). A informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham, casa oficial da monarca, que passou os últimos dias na Escócia, no Palácio de Balmoral. 

Políticos e autoridades internacionais lamentam o falecimento. Confira:

Primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon

“A morte de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth, é um momento profundamente triste para o Reino Unido, a Commonwealth e o mundo. Sua vida foi de extraordinária dedicação e serviço. Em nome do povo da Escócia, transmito minhas mais profundas condolências ao rei e à família real.”

Ex-primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson

“Declaração sobre a morte de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. Esse é o dia mais triste para o nosso país. No coração de cada um de nós existe uma dor na passagem da nossa Rainha. Uma profunda sensação de perda, mesmo que já fosse esperado. (…) Esse é o dia mais triste para o nosso país porque ela tinha um poder único de nos fazer sorrir. Deus salve a rainha."

Ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown

“O Reino Unido, a Commonwealth e o mundo inteiro estão unidos em luto nesta noite. HM Rainha Elizabeth II serviu este país até o fim. Apresento minhas sinceras condolências à Família Real. Que ela descanse em paz.”

Presidente da França, Emmanuel Macron

"Sua Majestade a Rainha Elizabeth II incorporou a continuidade e a unidade da nação britânica por mais de 70 anos. Lembro-me dela como uma amiga da França, uma rainha de bom coração que deixou uma impressão duradoura em seu país e em seu século."

Presidente da Espanha, Pedro Sánchez

"Minhas condolências a toda a família real, governo e cidadãos do Reino Unido e da Commonwealth pelo falecimento da rainha Elizabeth II. Uma figura de relevância mundial, testemunha e autora da história britânica e europeia."

Ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama

"Como muitos de vocês, Michelle e eu estamos gratos por ter testemunhado a liderança dedicada de Sua Majestade, e estamos impressionados com seu legado de serviço público incansável e digno. Nossos pensamentos estão com sua família e o povo do Reino Unido neste momento difícil."

Ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton

"Meus pensamentos e orações estão com a Família Real e todas as pessoas que Sua Majestade inspirou ao longo de sua vida de serviço."

Embaixada do Brasil no Reino Unido

“O Brasil está profundamente triste com o falecimento da rainha Elizabeth. Enquanto o mundo lamenta sua partida, lembramos com carinho sua viagem ao Brasil, onde foi recebida com muito carinho. Seu senso de dever e devoção de décadas ao seu povo não serão esquecidos.”

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais