Policiais que mataram morador de rua em surto são afastados em Goiânia

Vídeos mostram os PMs descendo de viatura que foi apedrejada e disparando diversas vezes contra o homem

Da Redação, com BandNews FM Goiânia

Policiais que aparecem em vídeo disparando diversos tiros contra um homem em situação de rua que aparentava estar em surto, em Goiânia, foram afastados das funções, segundo nota divulgada nesta quinta-feira (5) pela Polícia Militar de Goiás. 

Imagens que circulam na internet mostram o homem sendo baleado por policiais militares depois de ter arremessado pedras contra uma viatura, em uma rua do Setor Aeroviário, em Goiânia. Pelo áudio, é possível deduzir que disparos foram feitos mesmo antes de o homem arremessar as pedras.

Vídeos da situação viralizaram na quarta-feira (4), mas não há a confirmação da data da ocorrência.

As imagens mostram a viatura passando por uma avenida enquanto o morador de rua, sem camiseta, caminha pela calçada. É possível ver o rapaz arremessando pelo menos três pedras contra o vidro traseiro do carro da polícia, que estilhaça.

Os dois policiais que estavam dentro da viatura descem do automóvel e efetuam diversos disparos contra o homem, que fica caído na calçada.

A PM não informou a identidade da vítima e nem dos policiais envolvidos. Veja a íntegra:

“A propósito da solicitação de nota sobre uma ocorrência no Setor Aeroviário, Goiânia-GO, onde dois Policiais Militares que estavam de serviço, efetuaram disparos de arma de fogo contra um indivíduo que estava ameaçando pessoas e arremessando pedras em veículos, a Polícia Militar de Goiás informa o que segue: Assim que a PMGO tomou conhecimento do fato determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do caso e afastou os Policiais Militares envolvidos das atividades operacionais até o término das apurações”.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais