Policiais paraguaios acusados de extorquir brasileira na região da fronteira são investigados

A mulher é de Foz do Iguaçu (PR) e estava em uma festa, na Cidade do Leste, no Paraguai

David Musso, da BandNews FM

Policiais paraguaios acusados de extorquir brasileira na região da fronteira são investigados
Reprodução

Os policiais paraguaios flagrados ao cobrar propina de uma brasileira, em Mingua Guazú, na região da fronteira, são investigados pela Polícia Nacional do Paraguai. Os agentes são acusados de terem cobrado R$ 4 mil para liberar a mulher que buscou a corporação para pedir ajuda e acabou sendo vítima de extorsão.

A mulher é de Foz do Iguaçu (PR) e estava em uma festa, na Cidade do Leste, no Paraguai. Ela chamou a polícia, após discutir com o namorado. Com a chegada da força de segurança, ela foi conduzida sozinha para uma delegacia que fica em Mingua Guazú. A cidade fica a cerca de 20 quilômetros da cidade. Lá, os policiais passaram a exigir o dinheiro para liberar a mulher e o carro. Quatro policiais atenderam a ocorrência e são agora investigados pela Polícia Nacional do Paraguai.

O dinheiro para realizar o pagamento exigido pelos policiais foi levado em espécie pela filha da vítima, que saiu de Foz do Iguaçu, com destino à delegacia em Mingua Guazú. Ela recebeu uma ligação da mãe com o pedido.

Ao realizar o pagamento, a mulher tentou pedir, ainda, um recibo aos agentes, mas a solicitação foi negada. Segundo a Polícia Nacional Paraguaia, as investigações tiveram início nesta semana. Até o momento, porém, os agentes não foram afastados e seguem trabalhando normalmente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.