O segundo suspeito de participar da chacina que matou sete em Sinop, cidade do interior do Mato Grosso, foi preso na manhã desta quinta-feira (23), segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso (SSP-MT) à Band. O crime aconteceu na tarde da última terça-feira (21).
A SSP-MT enviou um vídeo (assista acima) que mostra o momento da prisão de Edgar Ricardo De Oliveira, de 30 anos. O outro envolvido, Ezequias Souza Ribeiro, 27, morreu em confronto com policiais militares, na tarde da última quarta-feira (22).
A operação da Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária contra o suspeito. Ele é quem aparece nas imagens com uma espingarda calibre 12 e é quem efetua vários disparos, inclusive contra uma menina de 12 anos que estava no bar onde houve a tragédia.
Tanto Edgar como Ezequias teriam matado frequentadores de um bar após perderem “grande quantidade de dinheiro” em apostas de sinuca e baralho. Após as partidas, eles teriam sido alvos de zombaria.
Na sequência, eles saíram do bar e foram até uma caminhonete branca para pegarem duas armas de fogo, uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12. Ao retornarem ao estabelecimento, efetuaram os disparos. Entre as vítimas, estão pai e filha.
Vítimas
As vítimas têm entre 12 e 48 anos. Uma delas, o Elizeu Santos, chegou a passar por cirurgia, mas não sobreviveu. Veja os nomes abaixo:
- Larissa Frazao de Almeida, 12 anos;
- Orisberto Pereira Sousa, 38 anos;
- Adriano Balbinote, 46 anos;
- Elizeu Santos da Silva, 47 anos (morreu no hospital);
- Getulio Rodrigues Frazao Junior, 36 anos;
- Josue Ramos Tenorio, 48 anos;
- Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 anos.