Quatro pessoas que aplicavam o chamado “golpe do consórcio” foram presas nesta segunda-feira (23) pela Polícia Civil de São Paulo.
A operação foi coordenada pela Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) da cidade de Sorocaba, embora os integrantes da quadrilha tenham sido detidos na região metropolitana de São Paulo – inclusive na capital.
Durante a investigação, os policiais identificaram o modus operandi da quadrilha, que movimentou mais de R$ 1 milhão em todo o estado de São Paulo durante quatro meses.
Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo), os suspeitos colocavam à venda falsas cartas de crédito em sites de negócios para angariar vítimas por meio de ligações telefônicas.
As vítimas adquiriam os documentos e começavam a pagar as prestações, e só descobriam o golpe depois de perderem um alto valor.
Com as informações e as identidades dos envolvidos no esquema, os policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em São Paulo, São Bernardo do Campo e Mauá. Além das quatro pessoas presas, dois homens e duas mulheres, a operação apreendeu também três veículos de luxo.