Uma ação da Polícia Militar, que durou menos de meia hora, impediu que um roubo de carga fosse consumado no Jardim São Geraldo, na Zona Leste de São Paulo. A quadrilha, composta por seis integrantes, foi surpreendida pelos agentes enquanto se preparava para realizar o transbordo da carga de roupas e artigos natalinos para uma caminhonete. Todos foram presos em flagrante.
As vítimas, pai e filho, foram libertadas pelos policiais sem nenhum ferimento. Os dois trabalham com entrega de mercadorias. Eles foram abordados por dois suspeitos durante o transporte do material, entre o centro de São Paulo e Taboão da Serra.
Um dos criminosos entrou no caminhão e fez as vítimas reféns, indicando ao motorista o caminho que ele deveria fazer até a rua onde seria realizado o transbordo da carga. Já o outro retornou para um dos carros em que estavam os demais integrantes da quadrilha.
Após o ocorrido, motoristas que viram o episódio acionaram os policiais do 7º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) que realizavam o patrulhamento na região. As testemunhas passaram as informações dos veículos usados no crime e o caminho por onde a quadrilha seguiu.
Após cerca de 25 minutos, os policiais encontraram os criminosos no bairro Penha da França se preparando para realizar o transbordo dos materiais para uma caminhonete. Seis integrantes foram presos. O suspeito que entrou no furgão e fez as vítimas de reféns conseguiu fugir.
Foragido da Justiça
Durante consulta ao Copom, foi verificado que a caminhonete que seria utilizada no transbordo havia sido roubada em setembro. A vítima não foi localizada. Os três veículos envolvidos no sequestro e o caminhão das vítimas foram apreendidos, assim como todos os celulares encontrados com os indiciados.
A carga recuperada tinha cerca de 1,5 mil unidades de roupas e 1,2 mil artigos natalinos, entre árvores e pisca led, avaliados em quase R$ 20 mil.
Ainda foi descoberto que um dos suspeitos, de 33 anos, apresentou um documento falso durante a abordagem. Ao confessar sua verdadeira identidade, a polícia constatou que ele também era um procurado da Justiça pelo crime de roubo.
O caso foi registrado no 31º Distrito Policial (Carrão) como roubo, receptação de veículo, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, captura de procurado, falsa identidade e localização e apreensão de veículo. A quadrilha permanece à disposição da Justiça.