Polícia prende integrantes de quadrilha que roubava maquinário agrícola em SP

Crimes ocorriam em cidades da região de Ribeirão Preto

Da Redação

Crimes ocorriam em cidades da região de Ribeirão Preto
Polícia Civil de SP

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo) anunciou nesta terça-feira (31) as prisões de cinco integrantes de uma quadrilha responsável por roubos e furtos de máquinas agrícolas ocorridos na região de Ribeirão Preto (SP).

A operação contou com as atuações de policiais civis e militares de São Paulo e Minas Gerais. Durante a ação, batizada de Rapina, dois veículos e duas armas de fogo que foram utilizados em crimes foram apreendidos.

Os trabalhos foram iniciados em junho por agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Barretos (SP). Na ocasião, pelo menos oito suspeitos invadiram uma fazenda na zona rural da cidade, renderam moradores e roubaram dois tratores, além de outros dois veículos que pertenciam às vítimas.

Depois que os integrantes da quadrilha foram identificados, a Justiça expediu mandados de prisão e de busca e apreensão contra os acusados. As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios de Uberaba (MG) e Frutal (MG) na segunda-feira (30).

Segundo a SSP-SP, o bando realizava um levantamento prévio de propriedades rurais e invadiam os locais sempre à noite para furtar maquinário agrícola.

Caso encontrassem moradores nos locais, os suspeitos utilizavam armas para render as vítimas e roubar o maquinário. A quadrilha ainda utilizava empresas de fachada para emitir notas que legitimavam o transporte de máquinas até os receptadores.

A investigação identificou crimes cometidos pelo grupo em quatro cidades, todas de São Paulo: Barretos, Olímpia, Vista Alegre do Alto e Jaborandi. Um dos membros já havia sido preso em flagrante na cidade de Pirajuba (MG) enquanto transportava um trator que havia sido roubado em Jaborandi (SP).

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.