Polícia prende integrante de 'gangue da marcha ré' na Grande São Paulo

Acusado atuava na instalação clandestina de serviços de TV e confessou participação em arrombamento de loja

Por Da redação

Acusado atuava na instalação clandestina de serviços de TV
Polícia Civil

Um homem envolvido no arrombamento de uma loja de departamentos e na receptação de fios roubados foi preso nesta terça-feira (14) na cidade de Embu das Artes (SP), na região metropolitana de São Paulo.

A ação foi realizada por agentes da 3ª Disccpat (Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), que já investigava o caso. O acusado também atuava na instalação clandestina de serviços de TV a cabo.

Segundo informações da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo), o homem participou de uma invasão de loja ao lado de outros comparsas, em uma modalidade de crime conhecida dom “gangue da marcha ré” – os criminosos usam veículos de ré para arrombar entradas em estabelecimentos comerciais. Ele confessou participação no crime praticado contra a loja de departamentos.

Os policiais flagraram o homem na rua Cecília Meireles, quando estava a bordo de um carro com características dos veículos usados por técnicos de instalação de TV por assinatura. O acusado foi autuado pelos crimes de receptação e furto. 

Uma escada utilizada por concessionárias para instalações elétricas foi apreendida. Buscas no carro ainda localizaram equipamentos de proteção e 70 metros de cabo de uma empresa de telefonia usados em redes de TV.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.