A Polícia Militar prendeu dois suspeitos e libertou pelo menos oito reféns após uma tentativa de roubo a banco localizado na região central de Votuporanga, no interior de São Paulo. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (7).
Segundo o tenente Lesandro Agostinho, que atuou na ocorrência, as equipes foram acionadas para um roubo a uma loja de cosméticos. Quando chegaram ao local, viram que o crime ocorria em frente ao estabelecimento, em uma agência bancária.
“Um dos criminosos estava apontando a arma para a gerente. Ele impediu a saída dos clientes. Os envolvidos também renderam o segurança do local e pegaram a arma dele. Quando vimos aquilo do lado de fora, iniciamos a negociação. Garantimos a integridade física dos suspeitos, eles resistiram um pouco e, após cerca de 30 minutos, foram liberando os reféns, um por um”, explicou o tenente.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o objetivo do bando era obrigar a gerente a abrir o cofre do banco para pegar o dinheiro e fugir no carro dela. No entanto, eles se confundiram e abordaram a mulher que não tinha acesso ao cofre.
Ainda segundo o tenente, as equipes chegaram a acionar o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), mas eles mesmos conseguiram frustrar a ação criminosa após conversar com os criminosos.
Os dois envolvidos, sendo um homem e um adolescente, foram conduzidos à Central de Flagrantes de Polícia Judiciária do município.