Polícia investiga se onça presa ao lado da cabeça da suposta mãe ocorreu no MT

Pelas imagens que viralizaram na internet, é possível ver uma onça-pintada caída no chão e amarrada ao lado das cabeças de outras duas

Da redação

Onça ficou presa ao lado de cabeças de outras duas
Reprodução/redes sociais

A Delegacia de Meio Ambiente do Mato Grosso (Dema-MT) investiga se o vídeo em que uma onça-pintada amarrada próxima a cabeças de outras duas foi gravado no estado. Supostamente, o crime aconteceu em Acorizal, cidade do interior do estado.

A delegada Liliane Murata informou que, assim que a Dema recebeu as denúncias, a especializada foi a Acorizal apurar os fatos, onde ouviu moradores e a polícia local.

“De início, ninguém tem conhecimento desse fato naquela região, mas providências estão sendo tomadas e estamos tentando verificar o vídeo e de onde ele partiu para tentarmos obter todas as informações possíveis”, disse a delegada.

A Dema, por meio de nota, reforçou que, até o momento, não indício de que a ocorrência aconteceu no estado. Devido a isso, “é prematuro afirmar que as imagens são em Mato Grosso”.

Pelas imagens divulgadas na internet, é possível ver uma onça-pintada caída no chão e amarrada ao lado das cabeças de outras duas. Há a possibilidade de o animal sobrevivente seria filhote de um dos que morreu.

O vídeo também mostra diversos cachorros usados para a caça e pelo menos duas pessoas.

Leia a nota da Polícia Civil do MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente, está averiguando a origem das imagens que circulam na internet mostrando cabeças de onças-pintadas e uma amarrada. 

Não consta, até o momento, nenhum registro de ocorrência sobre tal fato. 

Portanto, é prematuro afirmar que as imagens são em Mato Grosso, até que se tenha a confirmação do fato.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.