Polícia investiga desvios de R$ 1,6 bilhão da Secretaria de Fazenda de Guarulhos

Operação envolve a Polícia Civil, MP e prefeitura na investigação que afastou funcionários suspeitos de não recolherem tributos

Da redação

Polícia faz operação contra fraude tributária em Guarulhos Divulgação
Polícia faz operação contra fraude tributária em Guarulhos
Divulgação

Uma força-tarefa da Polícia Civil e Ministério Público de São Paulo, com a participação da prefeitura de Guarulhos, investiga desvios em torno de R$ 1,6 bilhão da Secretaria de Fazenda. Pelo menos 10 funcionários são investigados na operação que fez buscas e apreensões na pasta, nesta terça-feira (20). 

As investigações acontecem há um ano e já identificaram cerca de 80 mil processos que somam o valor bilionário que a prefeitura deixou de arrecadar. No final de 2021, dois servidores da Secretaria da Fazenda de Guarulhos chegaram a ser detidos após denúncias de participação no esquema.

Um grupo de servidores deverão ser suspensos da Secretaria de Fazenda, mas sem prejuízo aos salários deles, enquanto o caso é apurado.

A prefeitura informou que uma auditoria independente auxilia na investigação. A Polícia Civil também apura a participação de empresas privadas que podem ter sido beneficiadas pelo esquema.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais