Cerca de 50 pessoas são flagradas e dispersadas de mais uma balada clandestina na Zona Sul de São Paulo. O caso aconteceu por volta das 1h deste domingo, dia 21, na Av. Atlântica, 4002, em Interlagos.
De acordo com a Polícia Civil, por meio de trabalhos de inteligência, chegou ao conhecimento do Garra/Dope que o lugar abrigava uma festa cujo público podia chegar a até 200 pessoas. Antes da lotação do bar, em apoio à força-tarefa que reúne agentes da Prefeitura, Vigilância Sanitária, Procon, Polícia Militar e Ministério Público, os policiais civis chegaram ao endereço.
Lá, mais de 50 pessoas se aglomeravam no espaço, sendo a maioria jovens, muitos deles são recorrentes em festas clandestinas e sequer usavam a máscara de proteção do contágio pelo novo coronavírus. Feito o flagrante, os representantes da Prefeitura e Vigilância Sanitária adotaram os procedimentos de autuação, multa e interdição do lugar, por violação do decreto estadual que proíbe o funcionamento de casas do tipo.
Ao longo da última semana, uma série de estabelecimentos na mesma situação foram fechados pela força-tarefa, que fiscaliza o cumprimento das medidas impostas pela Fase Emergencial do Plano São Paulo de contenção da COVID-19.
Entre as irregularidades, também foi constatado que ao menos uma saída de emergência do bar estava trancada por um cadeado. Três funcionários do local foram detidos para averiguação.
Eles devem ser levados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, onde devem ser ouvidos e liberados após a assinatura de termos circunstanciados.
Apuração é de Matheus Pastori.