PF prende integrante de quadrilha de troca de etiquetas e envio de drogas no Aeroporto de Guarulhos

Presa é acusada de enviar mala com 40kg de entorpecentes para a Alemanha, resultando na prisão de duas brasileiras na Alemanha

Por Da redação

Quadrilha trocava etiquetas de bagagens para envio de drogas
Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (6) uma mulher acusada de integrar a quadrilha que troca etiquetas e envia drogas em voos internacionais saídos do Aeroporto de Guarulhos. Ela é suspeita de envolvimento no caso que acabou com duas brasileiras presas por engano na Alemanha. 

A mulher tinha um mandado de prisão contra ela, considerada última integrante identificada da organização, responsável pelo envio de 40 kg de cocaína para a Alemanha na bagagem de Jeanne Paolini e Kátyna Baía.

Além da presa desta quinta (6), outras 16 pessoas foram presas por integrarem a quadrilha. Entre os presos estão os ex-funcionários de empresas que prestavam serviços a companhias aéreas e os donos da droga.

Relembre o caso

Jeanne Paolini e Kátyna Baía foram presas na Alemanha após uma das bagagens do casal ser apreendida com 40 kg de drogas. Segundo investigações da Polícia Federal, funcionários de empresas terceirizadas tiravam as etiquetas com dados dos passageiros e colocavam em malas com drogas, evitando que elas passassem pelo raio-x.

As investigações apontam que as goianas teriam sido vítimas de um esquema envolvendo funcionários do Aeroporto de Guarulhos. Sete contratados de empresas terceirizadas foram presos.  

De acordo com a Polícia Federal, as brasileiras levavam bagagens diferentes das apreendidas pelas autoridades alemãs, nas quais foram encontrados 40 quilos de cocaína.  

A advogada das duas, Luna Lara de Almeida, apontou que duas alegaram prontamente que não reconheceram a bagagem. O casal passou um mês preso na Alemanha, até serem soltas. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.